Docemente, doce mente

Docemente, doce mente

image

Esquece essa gente pequena, não e todo mundo que guarda no coração um baú, cheio de flores, cores e delicadezas.
Feliz é quem pega o que restou do passado e transforma em poesia. Feliz é quem aprende sem deixar de acreditar. Mesmo com os desencontros e desencantos dessa vida dura.
Uma vez uma amiga, deu risada quando eu disse que eu acreditava, cegamente no amor, que eu sonhava em ter alguém, compartilhando o mesmo edredom enquanto nossos pés se esquentavam. Alguém que me abraçasse forte quando me encontrasse. Que desse risada de coisas bobas, como eu. Alguém louco a ponto de me amar e dividir uma vida de loucuras comigo.
Ela disse que eu sonhava com amor de filme, com finais felizes, e romances impossíveis.
Eu me apaixonei loucamente, e achava que viveria tudo isso. Doce ilusão.
O meu “príncipe ” que nada de encantado tinha foi embora. Mas isso não me fez desacreditar do amor, a força mais bonita que move o mundo.
Hoje conversando com uma moça, que é casada e tem um bebe, lindo. Percebi a falta de crença da humanidade, ela disse que estava a 10 anos com uma pessoa e não o amava. Mas estava bem! Que se apaixonou uma vez, e isso nunca mais aconteceria.
É claro que sonhamos em encontrar alguém, e quando encontramos, idealizamos uma vida de sonhos, mas é tanta vida pela frente, tantos encontros, tantas descobertas.
Quando essa moça falou comigo eu fiquei assustada. Como alguém consegue viver com uma outra sem amor?
Como construir uma vida juntos, sem a felicidade de um amor correspondido.
Eu sempre fui muito intensa, muito apaixonada, muito sonhadora.
Eu nunca deixaria de acreditar, a vida é feita disso e e necessário se permitir, seguir sem medo, amar sem receio, sem poréns.
Talvez esteja errada, mas eu prefiro pensar que a solução é essa, que o segredo esta em recomeçar, em crer, em sentir, se permitir e entender que o amor SEMPRE vale a pena. Eu amadureci, cresci, me tornei capaz de amar um pouco mais. Ele me inspirou palavras bonitas, tristes também, mas verdadeiras.
Nossa alma é para ser sentida, use-a mais, ouça mais seu coração e viva dias mais belos.
Com tudo, o que fica em mim e de mim, é cada vez mais verdadeiro, e mágoa alguma me fará deixar de crer que o amor é muito mais, que a vida e muito mais, que as pessoas podem muito mais.
Eu não exagero, apenas amo em excesso e deixo um pouco pra próxima vez.
Eu quero é ser feliz, e eu não tenho medo de precisar não ser, de vez em quando.
A minha alma, meus sonhos e minha essência é doce, melado, mel, açúcar puro. E isso eu não permito que me seja tirado.
Um amigo me perguntou como eu conseguia manter o sorriso, é simples, é só sentir e viver o lado mais bonito e nunca deixar de acreditar.

SÔNIA ASSINATURA

 

2 comentários sobre “Docemente, doce mente

  1. é um dos textos mais doces que ja li na vida. ❤ quisera eu conseguir sentir um terço da doçura da alma, rs é dificil, to mais pra pessoa amarga e azeda (não que me orgulhe e realmente queira sentir isso 😥 ) enfim. cheguei agora e ja estou apaixonada pelo Blog . SUCESSO !

    Curtir

  2. É tão lindo, quando vemos e vivemos ao lado de pessoas como vc Sônia, nos tornamos mais leves, e foi isso q aprendi convivendo com ao seu lado. Amei o seu texto e o mais legal é ver q sempre poderá recomeça e ele retrata exatamente quem vc é, esse doce melado q eu amo desfrutar!

    Curtir

Deixe um comentário